Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MARCOS HENRIQUE MACHADO - DESEMBARGADOR

MARCOS HENRIQUE MACHADO


             O promotor de Justiça Marcos Henrique Machado será empossado desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso pelo quinto constitucional, na vaga reservada a membro do Ministério Público Estadual, nesta segunda-feira, 2 de maio, no Plenário 1 da Instituição, às 17 horas. O nome de Marcos Machado foi escolhido pelo governador Silval Barbosa dentre os integrantes da lista tríplice, elaborada em sessão extraordinária administrativa do Tribunal Pleno e encaminhada ao Poder Executivo pelo TJ no dia 18 de abril.

           Entre os nomes dos membros do Ministério Público Estadual que compuseram a lista tríplice, o promotor de Justiça Marcos Henrique Machado obteve a maioria dos votos. A votação foi realizada seguindo a Recomendação nº 13 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no sentido de que a lista tríplice fosse definida com base em voto aberto e fundamentado. Ao todo, 22 desembargadores compareceram à convocação do presidente do TJMT para participar da eleição.

Histórico –

            O promotor Marcos Henrique Machado nasceu no dia 6 de outubro de 1969, em Bauru (SP). Formou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Araçatuba (SP/ITE), em 1991. Ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 21 de dezembro de 1993, para exercício do cargo na Comarca de Sorriso (1ª Entrância). Atuou ainda nas comarcas de Guiratinga, Pontes e Lacerda, Jaciara, Rondonópolis, Cáceres, Várzea Grande e em Cuiabá, onde exerce suas funções desde 11 de setembro de 2000.

Fonte : Coordenadoria de Comunicação do TJMT.em 02.05.2011.

Comentários do Bloggeiro

             Realmente foi uma escolha brilhante do Promotor Marcos Henrique Machado, homem de conduta ilibada e de notável saber jurídico, vindo de uma família também de condutas ilibadas além de ser professor de direito foi excelente e sério administrador nas funções de Secretário de Estado da Administração, Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso, parabéns aos jurisdicionados mato-grossenses que só terão a ganhar com a justa indicação, além do judiciário que doravante contará com um excelente e jovem julgador em seu Colendo colegiado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário