Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

VERGONHA NACIONAL - CURIOSIDADES & VERDADES

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL.

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.
Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com OS seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.
Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo..

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México , são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano.

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta.

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais.

4. Por que não fala que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários.

5. Por que não dizem que é hoje a terceira maior democracia do mundo.

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados.

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas gesticula e não mede esforços para atendê-los bem.

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!!
Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irão, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulharem de ser BRASILEIRO!!!

Nossa Análise sobre o texto supra mencionado;

Numa rápida análise sobre o texto podemos sentir que a escritora holandesa traça um perfil comparativo da Europa e Estados Unidos com a relação ao Brasil!, pois bem isso nos dá a entender de que eles (Europeus e Americanos) são muito mais infelizes do que nós brasileiros.Será que são?

Os brasileiros, apesar de rir da própria desgraça, sofrem na carne os horrores da violência e desigualdades sociais existente em nossa pátria, causadas sem dúvida principalmente nas classes menos favorecida, pois nunca houve uma política séria com relação as distribuições de rendas geradas pelas enormes riquezas aqui existentes mas que estão apenas nas mãos de uns poucos privilegiados. Educação emprego e segurança são fatores decisivos para o País ser considerado super desenvolvido, somos um povo pacífico apesar das grandes desigualdades sociais existentes.

Desigualdades sociais, desigualdades salariais, mesmo com relação ao funcionalismo público em comparação aos outros servidores públicos da União, quando dizemos União é porque tanto faz serem servidores municipais ou estaduais, pois todos fazem parte da União como um todo, mas assim mesmo há  uma grande desigualdades, cito principalmente o meio dos profissionais da educação (professores) com cursos superiores ou não que são os responsáveis pela formação dos nossos jovens e que representam o futuro do amanhã da nação, pagam-lhes humilhantes salários de fome, com destaque para os municipais e estaduais, imaginem só o que ocorre com os cidadãos que vivem a baixo da linha da pobreza, os chamados descamisados que não deixam também de ser cidadãos.

E o pior, a CARGA TRIBUTÁRIA existente no País a MAIOR DO MUNDO, propalaram tanto sobre a reforma tributária mas infelizmente nunca saiu do papel, por culpa de quem? Dos políticos e governantes!, Causam assim um enorme prejuízo a sociedade que ficam sempre em segundo plano e que tem seus rendimentos quase sempre corroídos hora pela inflação e sempre pelos famigerados impostos cobrados.

Não perceberam ainda que é mais fácil e barato melhor remunerar e educar essa sofrida classe, do que ter que sustentar atualmente milhares de marginais condenados pelo Estado e cada vez aumentando mais por falta de educação, oportunidades e distribuição das riquezas, portanto vivem em verdadeiras masmorras existentes no País a altos custos ao erário público sem a oportunidade de se profissionalizarem após a saida das prisões, a falta de investimentos na área educacional emprego e melhor distribuição de rendas é que causa todos esses males ao povo, portanto se houvesse tanto desse governo como dos passados uma política séria a respeito do tema abordado nesse comentário, a criminalidade seria reduzido para níveis mínimos.

Portanto, podemos concluir ainda que com relação ao tema principal citado pela ilustre escritora, que acredito nunca passou fome e humilhações como aqui ocorre, não faria tais afirmações, sem antes analisar os prós e os contras, vejam ainda o exemplo existente nos grandes centros do nosso País em que sobram vagas de empregos, mas falta qualificação profissional (preparo para as funções dos empregos oferecidas) e o governo vive propagando o sucesso dos superávits da nossa economia e do desenvolvimento social. Que desenvolvimento social?, “Portanto ou é pérfida ou são mendazes” as afirmações do governo perante a sociedade através da Imprensa de um modo geral.

Agente reclama não é do País, é dos governantes e isso é para ver se os mesmos tomam vergonha na cara e largam de praticar corrupções ativas e passivas, concussões em todos os setores da vida pública, bem como de fazerem propagandas enganosas, principalmente em véspera de eleições



O PIOR EXEMPLO; A CORRUPÇÃO!



OUTRO MAL EXEMPLO MAS FALTOU INCLUIR O PMDB

Como não deixar de meter o paú!?.
O País é realmente maravilhoso, o que não presta é a classe política que toma todas as decisões em nome do povo.

Por Silvio Alexandre de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário